Paraty tem cerca de 100 áreas de riscos geológico

 

A Defesa Civil de Paraty reuniu na terça-feira, dia, 28, no Cinema da Praça, com os representantes das Secretarias municipais para apresentar o mapeamento das áreas de riscos geológico em todo município.

 

 

O objetivo do encontro foi para que todos os departamentos presentes contribuam nas políticas públicas específicas para minimizar o impacto de incidentes causados pelas fortes chuvas que têm atingindo o município desde o ano passado e também pela intervenção humana.

 

O prefeito Luciano Vidal participou da reunião, juntamente, com a Defesa Civil e todos os secretários e adjuntos do nosso governo para apresentar o mapeamento das áreas de riscos geológico em todo município.

 

“Com esses dados, criaremos um plano para minimizar o impacto de incidentes causados pelas fortes chuvas que têm atingindo o município desde o ano passado e também reforçar as fiscalizações ambientais para coibir intervenções ilegais na natureza. Nossa equipe da Defesa Civil está preparada em um local adequado e com equipamentos para atuar em casos de emergência e ações preventivas”, comentou o prefeito.

 

 

Esse monitoramento está embasado no relatório do Departamento de Recursos Minerais – DRM e atualizado pelos técnicos da Defesa Civil. Os relatórios serão atualizados anualmente, de acordo ao decreto n° 21/2023, que consiste em detalhar as áreas consideradas propensas à ocorrência de incidentes para que seja criado um plano preventivo.

 

 

Com base nesse estudo, já é possível identificar as áreas e comunidades em situação de vulnerabilidade. Cerca de 102 áreas no município estão apresentando sinais de atenção, sendo 90% com edificações. A Prefeitura está se mobilizando para planejar e executar trabalhos que minimize os problemas encontrados, como também ações preventivas. Audiências públicas serão convocadas neste processo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *