A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura aeroportuária), ligada ao Ministério da Infraestrutura, estuda áreas para a instalação de heliponto, heliporto e aeroporto em São Sebastião. A informação foi reiterada, por videoconferência, pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, durante o Encontro de Retomada Econômica, nesta quarta-feira (29), em Cambury, Costa Sul da cidade.
O estudo, informado anteriormente pelo prefeito, Felipe Augusto, é mais uma iniciativa para fortalecer o turismo e uma saída aérea em caso de necessidade, necessidade confirmada com o período da calamidade vivida pelo município.
No encontro de hoje, o representante da Infraero, Richard Custódio da Silva, confirmou o voo realizado ontem (28), com o prefeito para avaliar possíveis áreas da cidade.
De acordo com o ministro, “estão sendo estudadas áreas públicas do município para a instalação do heliponto, heliporto ou aeroporto, que podem ser utilizados em operações de emergência, além de fomentar o turismo de alta renda”.
Infraero
A finalidade da empresa é implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. A empresa defende que investir em aviação significa “conectar pessoas e apoiar o desenvolvimento regional, expandindo as possibilidades econômicas e culturais do país”.