Jantar solidário promovido por nove badalados chefs terá renda revertida para as vítimas da chuva em São Sebastião

 

O badalado restaurante Manacá, localizado na praia de Camburizinho, na costa sul sebastianense, será palco de um jantar solidário no próximo dia 1º de abril que terá renda revertida para atender as vítimas das chuvas no município, através da Associação Renova Camburi_zinho.

 

 

A Associação Renova Camburi_zinho foi criada em setembro de 2021, conta com cerca de 300 associados e faz a gestão de várias ações que têm contribuído para a melhora das condições de uso, limpeza e segurança das praias de Camburi e Camburizinho.

 

 

O jantar solidário está sendo promovido pelo chef Edinho Engel, proprietário do Manacá, que vive atualmente na Bahia, cuidando do seu restaurante Amado, um dos mais conceituados de Salvador.

 

 

Edinho reuniu um time de nove chefs, todos eles, conhecidos nacional e internacionalmente: Érick Jacquin (President, Lvtetia e Ça Va), Emmanuel Bassoleil (Skye, Hotel Unique), Bel Coelho (Cuia), Henrique Schoendorfer (Ristorantino), Ivan Ralston (Tuju e Tujuina), Danilo Fernandes (Amado), Mara Mello (Maramello Pâtisserie), Eudes Assis (Taioba) e Maria Ferreira (Manacá).

 

 

Cada chef assina pelo menos um prato do cardápio. A chef Bel Coelho, do Cuia, vai preparar um tempurá de manjubinha na tapioca com ponzu de uvaia. O cardápio do evento é harmonizado pelo sommelier Gianni Tartari.

 

 

O jantar solidário custa R$ 1.000,00 por pessoa, será realizado no dia 1º de abril, a partir das 20 horas, no Manacá, que fica na Rua do Manacá, 100 – Camburizinho, na costa sul de São Sebastião. As reservas podem ser feitas através do telefone: (11) 99175-1221.

 

 

No dia 14 de março, Edinho promoveu um jantar solidário para as vítimas das chuvas em São Sebastião, em Salvador. Seu restaurante, o Amado, localizado na capital baiana, reuniu grandes nomes da gastronomia local em uma ação de caridade. Foto: Chefs e participantes do jantar beneficente em Salvador.

 

 

 

Liderados pelo chef mineiro e dono do restaurante Amado, Edinho Engel, 8 chefs soteropolitanos participaram da ação: Danilo Fernando (Amado), Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Origem), Dante e Kafe Bassi (Manga), Peu Mesquita (Pepo),Ícaro Rosa (Jiló).

 

 

No dia 16 de março, esteve em São Paulo, onde juntamente com Alex Atala, promoveu o segundo jantar solidário para ajudar as vítimas sebastianenses durante jantar beneficente no Restaurante Dalva e Dito.

 

 

Segundo Edinho, toda a renda do jantar do dia 1º de abril será destinada à Associação Renova Camburizinho. “O litoral continua precisando de ajuda. Várias pessoas perderam tudo e estão reconstruindo sua vida. Esse jantar tem como objetivo, além de manter a ajuda, chamar a atenção para as pessoas retornarem, para que a vida volte ao normal, garantindo a economia e a produção locais” diz Edinho.

 

Serviço

Rua do Manacá, 100 – Camburizinho – São Sebastião – SP.

Data: 1 de abril, às 20h00.

Preço: R$ 1.000,00.

Informações e reservas: (11) 99175-1221.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *