Faleceu nesta segunda-feira, dia 20, o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Ilhabela, Julio Cezar Cardial De Tullio, aos 70 anos de idade. As causas da morte não foram divulgadas.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, decretou luto oficial de três dias no Município por meio do Decreto no. 9.757/2023. De Tulio será velado na Câmara Municipal de Ilhabela e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal.
Cezar de Tullio, como era conhecido, nasceu no dia 15 de outubro de 1952 em uma das famílias mais tradicionais da cidade. Formou-se em administração pela Universidade Mackenzie e voltou a residir no arquipélago em 1998, quando assumiu a gestão da histórica Padaria Central, inaugurada em 1927 por sua avó, Cristina Mendes Cardial.
Participou ativamente da vida política e social da cidade, foi Chefe de Gabinete da administração do prefeito Toninho Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais.
Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. Seus expressivos serviços em prol da comunidade renderam-lhe a maior honraria que pode ser concedida a um filho de Ilhabela: o Título de Gratidão Caiçara, conferido pela Câmara Municipal em 2020.
Apaixonado pela política e movido pela vontade de fazer a diferença no bem-estar de moradores e visitantes da sua terra natal, aceitou novamente o convite do prefeito Toninho Colucci e voltou à Prefeitura de Ilhabela em 2021 como secretário municipal de Governo, cargo que exerceu com o mais elevado espírito público.
Cezar De Tulio era apaixonado pelo Santos F.C., pela Itália e pela música, nos fins de semana ele se apresentava para amigos tocando violão.
Deixa a esposa, Marília Cunha Almeida De Tullio, os filhos Mariana De Tullio, Julio De Tullio Junior e os netos Maria, Laura e Artur, por quem sentia verdadeiro fascínio.