Dos dezesseis surfistas que disputam as oitavas de final da etapa de Peniche, em Portugal, seis deles são brasileiros: Gabriel Medina, Samuel Pupo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Yago Dora e João Chianca. Outros dois surfistas do Litoral Norte, Filipinho Toledo e Miguel Pupo foram eliminados e terminaram a etapa na 17ª colocação.
As oitavas devem ser disputadas na manhã desta terça-feira, a partir das 6h500, horário de Portugal. Na primeira bateria do dia, Caio Ibelli enfrenta o australiano Connor O’Leary.
Na bateria 2, João Chianca enfrentará o australiano Ethan Ewing; na bateria 4, Samuel Pupo terá pela frente o havaiano Ian Gentil, que eliminou seu irmão Miguel Pupo.
Na 7ª bateria do dia, o confronto entre os brasileiros Ítalo Ferreira e Yago Dora. Na oitava bateria do dia, Gabriel Medina enfrenta o americano Grifo Colapinto.
Os surfistas Filipe Toledo, de Ubatuba e Miguel Pupo, de São Sebastião, foram eliminadas no round 32 da terceira etapa do mundial de surfe que está sendo disputada em Peniche, Portugal. Samuel Pupo(FOTO) e Gabriel Medina seguem vivos na competição.
Filipinho Toledo não passou pelo francês Joan Duru, no round 32. Vitória do francês: 10,84×6,17. Miguel Pupo sofreu uma lesão no tornozelo e praticamente abandonou a disputa com o havaiano Ian Gentil, que venceu a bateria 11,20x 3,94.
Os dois, Filipinho e Miguel Pupo terminaram a competição na 17º colocação, ambos somando 1.330 pontos. Com a eliminação em Peniche, Filipinho deve perder a vice-liderança do circuito.