Os surfistas Filipe Toledo, de Ubatuba e Miguel Pupo, de São Sebastião, foram eliminadas no round 32 da terceira etapa do mundial de surfe que está sendo disputada em Peniche, Portugal. Samuel Pupo(FOTO) e Gabriel Medina seguem vivos na competição.
Filipinho Toledo não passou pelo francês Joan Duru, no round 32. Vitória do francês: 10,84×6,17. Miguel Pupo sofreu uma lesão no tornozelo e praticamente abandonou a disputa com o havaiano Ian Gentil, que venceu a bateria 11,20x 3,94.
Os dois, Filipinho e Miguel Pupo terminaram a competição na 17º colocação, ambos somando 1.330 pontos. Com a eliminação em Peniche, Filipinho deve perder a vice-liderança do circuito.
Gabriel Medina ainda vai disputar a sua bateria no round 32. Ele enfrentará nesta segunda-feira, dia 13, o havaiano Seth Muniz. Se passar vai para as oitavas de final.
Samuel Pupo passou pelo japonês Kanoa Igarashi: 14,40×13,17 no round 32 e disputará as oitavas de final contra o havaiano Ian Gentil. Os brasileiros Ítalo Ferreira, Yago Dora e João Chianca também avançaram em Peniche.