Os surfistas do Litoral Norte, Filipinho Toledo, Miguel e Samuel Pupo conseguiram passar pela primeira fase da terceira etapa do mundial de surfe que acontece em Peniche, Portugal. Gabriel Medina ficou em terceiro em sua bateira e disputará a repescagem. A competição começou neste sábado.
O ubatubense Filipinho Toledo, vice-líder do ranking de 2023, ficou em segundo lugar com nota 7,34 na sexta bateria vencida pelo australiano Ryan Callinan (8,96) e o francês Tiago Carrique(7,10), que irá disputar a repescagem.
Miguel Pupo, outro sebastianense, oitavo colocado no ranking, na sétima bateria, passou em primeiro lugar com nota 10,84, superando o havaiano Seth Moniz(5,53) e o brasileiro Michael Rodrigues(8,10).
O sebastianense, Samuel Pupo, 24º colocado no ranking, na segunda bateria, também passou em segundo lugar com nota 11,50 na bateria que foi vencida pelo americano Griffin Colapinto(14,33). O francês Maxime Huscenot, com nota 4,40 foi para a repescagem.
Ítalo Ferreira e Yago Dora também avançaram direto para a o round seguinte. Caio Ibelli e João Chianca irão disputar a repescagem.
O sebastianense Gabriel Medina, oitavo colocado no ranking, é o único surfista do litoral norte que terá que passar pela repescagem para continuar nas disputas em Peniche. Na bateria 12, ele obteve nota 7,10 na bateria vencida pelo filipino Rio Waida(15,16). O sul-africano Jordy Smith ficou em segundo com nota 10,50.
A repescagem deve ocorrer ainda neste sábado, 11, em Peniche. Medina disputará a quarta bateria da repescagem e terá pela frente o australiano Callum Robson e o francês Maxime Huscenot.