Governador propõe alojar famílias que perderam suas casas em hotéis da costa sul de São Sebastião

O governador Tarcísio de Freitas reuniu-se ontem com 200 empresários do setor hoteleiro da costa sul de São Sebastião. A reunião aconteceu no final da tarde de sexta-feira(24), em um hotel de Cambury, na costa sul, também, com a presença do prefeito Felipe Augusto.

Como tem recomendado que os turistas evitem a região enquanto a situação não se normaliza, o governador apresentou uma proposta aos empresários para manter os hotéis e pousadas funcionando.

Tarcísio propôs aos empresários comprar as diárias para alojar nos hotéis e pousadas da região as famílias que perderam suas casas durante as chuvas que atingiram a costa sul. “Ao invés de alojar turistas, vocês vão alojar as famílias que perderam as suas casas com pensão completa”, propôs.

Segundo ele, trata-se de uma forma de manter os estabelecimento funcionando e garantir os empregos dos moradores que prestam serviços nos hotéis e pousadas. “Ao invés de turistas vocês vão alojar as famílias desabrigadas, assim a gente ganha tempo até colocá-los nas casas que serão construídas”, disse.

Mauricio Tedesco, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias, confirmou a proposta feita pelo governador na reunião com os 200 empresários do setor hoteleiro da costa sul.

Segundo Tedesco, o governador propôs alocar os hotéis para alojar as famílias desabrigadas. Os hotéis que não tiverem alimentação farão parceria com restaurantes. Tedesco disse que não pode se manifestar oficialmente sobre a proposta feita pelo governador porque ainda não consultou a diretoria da entidade sobre o assunto.

 

Pressão

 

Em Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, os empresários do setor hoteleiro querem que o governador cancele a recomendação para que turistas não visitem a região enquanto a situação não estiver normalizada. A região tem cerca de 850 meios de hospedagem. A “campanha” feita pelo governador Tarcísio de Freitas teria elevado em até 60% o cancelamento na rede hoteleira, afetando, inclusive, reservas para o ferido da Páscoa e até mesmo, as férias de julho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *