Equipes de resgate tentam localizar 38 pessoas ainda desaparecidas sob escombros em São Sebastião

Até o momento, 26 corpos, das 48 mortes,  já foram identificados e liberados para o sepultamento. Foram 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba. São 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças. Todo o estado tem 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas.

A secretaria estadual de Saúde informou que 28 adultos e seis crianças foram atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte. Desse total, dez estão em estado grave e 18 estão estáveis. Duas pacientes, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nessa terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José dos Campos.

 

Um total de 38 pessoas estão desaparecidas, segundo a defesa civil. As buscas e resgates continuam, as equipes seguem trabalhando incansavelmente em todas as áreas afetadas. Até o momento são 47 mortos, 38 desaparecidos e 26 resgatados. A situação é muito difícil, mas temos fé que logo tudo passará!”, comentou o prefeito da cidade, Felipe Augusto em sua página nas redes sociais.

 

Após se reunir com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o governador Tarcísio de Freitas, o prefeito foi até a Vila Sahy para acompanhar a busca nos escombros, juntamente com a Guarda Civil Municipal Metropolitana de São Paulo. As equipes utilizam cães farejadores e um equipamento conhecido como analisador de espectro com antena diretiva,  cedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), utilizado para localizar ondas de telefonia celular, para tentar encontrar pessoas sob os escombros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *