A falta de ondas em Sunset Beach, no domingo(12), obrigou a WSL a adiar para esta segunda-feira(13), a partir das 14h45(horário de Brasília), a janela de espera para a disputa da segunda etapa do mundial de surfe em Sunset, no Havaii. Nove surfistas brasileiros participam da disputa no masculino. O brasileiro Jadson Sodré, contundido, está fora da disputa.
No feminino, duas brasileiras disputam a etapa: Tatiana Weston-Webb e Luana Silvana, que entra como convidada da WSL. A primeira etapa em Pipeline foi vencida pelo australiano Jack Robinson e. no feminino, pela havaiana Carissa Moore. A competição deve ser iniciada a partir das 14h45 deste domingo, em Sunset. A final deverá ocorrer no dia 23.
Os quatro surfistas do Litoral Norte participam da disputa a partir da sexta bateria com Filipe Toledo enfrentando o australiano Liam O’Brien e o havaiano Kai Lenny. Em seguida, na 7ª bateria, Miguel Pupo enfrentará o norte-americano Kelly Slater e o francês Maxime Huscenot.
Na nona bateria do dia, Samuel Pupo terá como adversários o norte americano Griffin Colapinto e o havaiano Ian Gentil. Gabriel Medina disputará a 12ª bateria do dia enfrentando os australianos Connor O’Leary e Ryan Callinan.
Confira as baterias com os demais brasileiros: na 1ª bateria, Michael Rodrigues x Kanoa Igarashi(Japão) x Matthew McGillivray (África do Sul).
Na 2ª bateria, Caio Ibelli enfrentará os havaianos Barron Mamiya e Ezekiel Lau. Na 4ª bateria, Ítalo Ferreira encara os havaianos Seth Moniz e Keanu Asing .
Na 8ª bateria, João Chianca encara o australiano Jackson Baker e o havaiano John John Florense. Na 10ª bateria, Yago Dora o australiano Callum Robson e o indonésio Rio Waida.
No feminino, Tatiana enfrentará na primeira bateria a australiana Molly Picklum e Teresa Bonvalot, de Portugal. Na 3ª bateria, Luana Silva terá pela frente a havaiana Carissa Moore e a norte-americana Caroline Marks.
No ano passado, o havaiano Barron Mamiya venceu em Sunset. Entre os brasileiros, Caio Ibelli foi o melhor colocado ficando na terceira colocação.
Classificação dos surfistas brasileiros e do Litoral Norte no ranking após a etapa de Pipeline:
1º- Jack Robinson (Austrália), 10.000 pontos
3º- Caio Ibelli e João Chianca, 6.085 pontos
5º- Filipe Toledo, 4.745 pontos
9º- Gabriel Medina, Miguel Pupo e Yago Dora, 3.320 pontos
17º- Samuel Pupo, Ítalo Ferreira e Michael Rodrigues, 1.320 pontos
33º – Jadson Sodré, 265 pontos