Filipe Toledo, Medina e Miguel Pupo disputam as oitavas de final em Pipeline

Os surfistas do Litoral Norte disputaram nesta terça-feira, dia 7,  o round 32 do Pro Pipeline, no Havaii, valido pela primeira etapa do circuito mundial de surfe 2023. Dos quatro surfistas da região, apenas o caçula Samuel Pupo não avançou às oitavas de final.

Devido as condições do mar, a WSL foi obrigada a adiar a realização da etapa na sexta-feira(3), sábado(4) , domingo(5) e reiniciar na segunda, ontem, com a etapa feminina. Nesta terça, rolou a segunda fase do masculino.

Samuel Pupo que disputou a oitava bateria enfrentando o australiano Ryan Callinan, acabou sendo eliminado, terminando a primeira etapa do mundial na 17º colocação somando 1.330 pontos. Samuel obteve nota 8,76 e o australiano, nota 13,16.

Filipe Toledo avançou para as oitavas de final, vencendo na nona bateria o surfista da Costa Rica, Carlos Munoz. Toledo somou 7,83; Munoz, 1,74. Nas oitavas, Filipe Toledo enfrentará o compatriota Yago Dora, que eliminou o norte americano Kelly Slater.

Na disputa da 14ª bateria, Gabriel Medina deu um show, obtendo a melhor nota do dia em uma onda, 9,33 na disputa com o norte-americano Jake Marshall. Medina somou 15,50 contra 10,83 de seu adversário. Nas oitavas de final, Medina enfrentará o australiano Jack Robinson, que eliminou o brasileiro Michael Rodrigues.

Na 16ª bateria, o sebastianense Miguel Pupo (Foto) passou algumas dificuldades para superar o francês Maxime Huscenot. Miguel obteve nota 13,00, contra nota 12,14 de seu adversário e nas oitavas Pupo irá enfrentar  o havaiano John John Florence

O Brasil terá ainda nas oitavas de final, Caio Ibelli enfrentando o australiano Ryan Callinan e João Chianca que terá pela frente Rio Waida, da Indonésia. Ítalo Ferreira foi eliminado ao ser derrotado pelo havaiano Ian Gentil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *