Bombeiros resgatam corpo de turista que morreu afogado em cachoeira de São Sebastião

Foi a terceira morte registrada em cachoeiras da região no mês de janeiro

Os bombeiros de São Sebastião resgataram na manhã desta quinta-feira, dia 26, o corpo de um homem de 34 anos que se afogou na cachoeira do Escorrega, em Barra do Uma, na costa sul de São Sebastião. A vítima é da cidade de São Pedro(SP).

Segundo os bombeiros, o turista teria se afogado por volta das 16h45 de quarta-feira, dia 25. Os bombeiros estiveram no local, mas nãos buscas iniciais e devido ao anoitecer não conseguiram localizar o corpo.

Os bombeiros retornaram ao local na manhã desta sexta-feira, dia 26, e com equipamentos de mergulhos conseguiram resgatar o corpo da vítima de afogamento, por volta das 11h40.

Após a localização do corpo da vítima, os bombeiros acionaram a polícia civil para a elaboração da ocorrência. O acesso até a cachoeira é muito difícil. A trilha tem cerca de 3 quilômetros e corta a serra do mar.

Existem duas cachoeiras ao longo da trilha, a  Cachoeira do Guarda-Chuva, e, ao final da trilha, a Cachoeira do Escorrega. O afogamento de ontem, dia 25, cujo corpo foi resgatado nesta quinta, 26, foi a terceira morte por afogamento em cachoeiras do Litoral Norte neste mês de janeiro.

No dia 2 de janeiro, um homem de 23 anos morreu afogado em uma cachoeira do Prumirim, em Ubatuba. O jovem teria mergulhado e não retornado mais até a superfície. Os populares acionaram os bombeiros que fez o resgate. No dia 15 de janeiro, um jovem de 22 anos morreu afogado após mergulhar em uma cachoeira de Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *