O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, solicitou o empenho do governador do estado, Cláudio Castro e da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, no esclarecimento da morte do policial militar Renato Tostes Carvalho (Foto), de 44 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira, 24, em Paraty.
Segundo a polícia civil, o policial militar seguia para prestar serviço no 33º Batalhão, em Angra dos Reis, quando foi morto a tiros de fuzil nas proximidades do km 544, da rodovia Rio-Santos, em Paraty.
Ainda, segundo a polícia civil, o sargento seguia de motocicleta quando um carro emparelhou a seu lado e fez os disparos que atingiram o PM.
O policial foi socorrido por uma equipe de resgate da CCR RioSP e levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O 33⁰ Batalhão de Polícia Militar, de Angra dos Reis, lamentou a morte do sargento Tostes Carvalho. O militar estava na corporação desde 2000 e, atualmente, fazia parte do efetivo da P2 (Serviço Reservado). O PM deixou esposa e filhos. Prefeitura de Paraty publicou nota oficial sobre a morte do policial militar: