Turista de 52 anos é resgatado pelos bombeiros em trilha que leva até montanha mais alta de Ilhabela

Os bombeiros de Ilhabela resgataram ontem, domingo, dia 22, um turista de 52 anos, que se perdeu na trilha que leva ao Pico de São Sebastião, no sul da ilha.

No domingo, 22, inicialmente, os bombeiros haviam informado que “pai e filho” haviam sido resgatados, mas na manhã desta segunda, dia 23, foi feita a correção, apenas o “pai” havia se perdido. O turista é da cidade de Cotia(SP).

O pico é considerado a montanha mais alta em ilhas no país. O mirante tem 1.379 metros de altura e são necessárias cerca de dez horas de caminhada para chegar ao seu topo.

Os bombeiros foram acionados pela esposa do homem, que se perdeu na trilha. O pedido de ajuda foi feito às 14h58. Segundo a mulher, o marido estava perdido na trilha.

Os bombeiros adentraram a trilha e cerca de três horas após o pedido de socorro conseguiram localizar o turista. Ele foi localizados às 17h48. Estava bem, apenas com algumas escoriações pelo corpo.

Segundo os bombeiros, o turista foi encontrado a cerca de 3 quilômetros de distância do início da trilha. Ainda no domingo, 22, um homem foi socorrido após se perder na trilha que leva até a Cachoeira dos Três Tombos, também no sul da ilha.

 

 

A cachoeira fica próxima à Praia da Feiticeira, no sul da Ilha e é chamada de Três Tombos por possuir três quedas d’água que formam o complexo. A trilha até a cachoeira tem cerca de 700 metros (ida e volta).

 

Pico de São Sebastião

 

O Pico de São Sebastião é considerado a montanha mais alta de Ilhabela e das ilhas do país, com cerca de 1379 metros de altitude.

A caminhada até o topo do pico de São Sebastião pode levar de sete a até 11 horas e somente deve ser percorrida com instrutores especializados e credenciados.

Segundo informações de especialistas em ecoturismo, do alto do pico a vista é maravilhosa, podendo se avistar em dia de céu claro e aberto toda Ilhabela, as demais ilhas como Búzios, Vitória, Montão de Trigo e Alcatrazes e boa parte do litoral norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *