Tricampeão Gabriel Medina duela contra o bicampeão John John Florense na abertura do mundial no Havaí

 

A WSL, Liga Mundial de Surf, divulgou o sorteio das rodada inicial da primeira etapa do mundial de surf de 2023 que será realizada de 29 de janeiro a 10 de fevereiro, em Pipeline, no Havaí. O Brasil terá dez surfista no masculino, quatro deles, do Litoral Norte Paulista e uma atleta competindo no feminino, Tatiana Weston-Webb.

 

A etapa já foi vencida por três brasileiros: Adriano de Souza, em 2015; Gabriel Medina, em 2018; e, Ítalo Ferreira, em 2019.  O norte americano Kelly Slater é o maior vencedor em Pipeline. Kelly Slater foi o vencedor no ano passado. O atual campeão mundial é o ubatubense Filipe Toledo.

 

No ano passado, o sebastianense Gabriel Medina não disputou a etapa para tratar de sua saúde mental. O sebastianense Miguel Pupo ficou em terceiro lugar, derrotado por Kelly Slater(EUA) nas semifinais(9,76×8,58). O também sebastianense Samuel Pupo estreou muito bem na elite do circuito mundial ficando em quinto lugar em Pipeline. Samuel caiu nas quartas de final ao ser derrotado por Caio Ibelli. Filipinho Toledo não começou bem o mundial de 2022. Ele foi eliminado na rodada 16 de Pipeline pelo havaiano Seth Moniz, terminando na nona colocação.

 

Pipeline 2023

 

Na rodada de abertura, na primeira bateria, o sebastianense Miguel Pupo terá pela frente Nat Young(EUA) e Iam Gentil(Havaí). Na sexta bateria, o campeão Filipe Toledo vai duelar contra Jackson Baker(AUS) e Josué Moniz(HAV).

 

Samuel Pulo, de São Sebastião, estará na décima bateria, que terá ainda Matthew McGillivray (África do Sul) e Rio Waida(Indonésia).

 

 

O sebastianense e tricampeão mundial Gabriel Medina terá parada dura pela frente, vai enfrentar havaiano e bicampeão mundial John John Florense e o italiano Leonardo Fioravante. Medina e John John Florense disputaram a final em Pipeline de 2020, cm vitória do havaiano.

 

Confira os adversários dos demais surfistas brasileiros:

 

Bateria 2- João Chianca(Brasil) x Kanoa Igarashi(Japão) x Jake Marshal (EUA).

 

Bateria 4- Jadson André(Brasil) x Jack Robinson(AUS) x Ezekiel Lau(HAV)

 

Bateria 5- Ítalo Ferreira(Brasil) x Seth Moniz(HAV) x Imaikalani deVault(HAV)

 

Bateria 7- Michael Rodrigues (Brasil) x Grifitin Colapinto(EUA) x Barrom Mamiya(HAV)

 

Bateria 8- Caio Ibelli(Brasil) x Kelly Slater(EUA) x Ramzi Broukhiam(Marrocos)

 

Bateria 11- Yago Dora(Brasil) x Callum Robson(AUS) x Ryan Callinan(AUS)

 

Feminino

 

Bateria 1: Tatiana Weston-Webb(Brasil) x Caroline Marks(EUA) x Sally Fitzgibbons(AUS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *