Na manhã desta quarta-feira, dia 18, prosseguem as buscas aos velejador Edison Gloeden, de 66 anos, que está desaparecido desde o último domingo, dia 15, quando deixou a sede náutica do Clube Internacional de Regatas, para realizar teste em seu veleiro “Sufoco”.
As buscas acontecem em Santos, Guarujá, Bertioga e São Sebastião coordenadas pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos). Além do GBmar, um helicóptero e duas embarcações participam das buscas ao velejador.
No Litoral Norte, segundo o comandante do GBmar na região, capitão João Batista Rapaci, foram feitas buscas no arquipélago de Alcatrazes e na Ilha Montão do Trigo, na costa sul de São Sebastião.
Segundo Rapaci, as buscas terão continuidade nesta quarta-feira, ainda em ilhas e praias da costa sul sebastianense. As buscas serão feitas pelo ar, no mar e por terra entre o litoral de Santos, Bertioga e São Sebastião.
Marinas e iates clubes localizados neste trecho do litoral paulista colaboram nas buscas divulgando informações do veleiro “Sufoco” aos seus associados.