Rajadas de ventos chegaram a 70 Km/h em Caraguatatuba, informa a prefeitura

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham na recuperação de espaços públicos e atendimento de ocorrências após uma forte rajada de vento noroeste atingir a cidade no final da manhã desta quarta-feira (28/12). Ninguém se feriu.

Foram cerca de 15 minutos de rajadas de ventos que chegaram a 70 km/h, o suficiente para provocar estragos. O principal deles foi a derrubada de toda a estrutura da tenda montada da Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, para a realização de eventos. A estrutura metálica da tenda ficou retorcida e o local será isolado até que todo o material possa ser retirado.

Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, algumas árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz e troncos caíram sobre alguns boxes de artesanatos que funcionam no local. A equipe da Secretaria de Obras Públicas avalia os estragos nos telhados para realizar a manutenção.

 

 

No Sumaré, a varanda de um prédio não suportou a força do vento e ‘deitou’. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área. No Tinga e Cantagalo, as equipes vistoriaram árvores que caíram sobre residências. Também sem registro de vítimas.

 

Desde o início das ocorrências as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Serviços Públicos e Corpo de Bombeiros percorrem os locais atingidos e ainda contabilizam os estragos.As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão trabalhando com o apoio de caminhões e outros maquinários para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias.

 

Foram registradas quedas de árvores nos bairros Mar Verde, Sumaré, Morada do Mar, Cantagalo, Centro, Sumaré e Jardim Maristela. Após o atendimento de corte e desobstrução dos locais, as equipes de limpeza urbana estão se programando para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados.

 

Previsão

 

A Defesa Civil do Estado alerta para acumulado de chuvas de até 135 milímetros que deve atingir a região do Litoral Norte até sexta-feira (30).

Há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, conforme explicação do meteorologista da Casa Militar, William Yasuo Minhoto.Caraguatatuba está com o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) em operação desde o dia 1º de dezembro e o município encontra-se preparado para atender a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.

Eventos

 

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que os eventos programados para a temporada, como os grandes shows, não serão afetados porque ocorrem na Praça de Eventos do bairro Porto Novo, que não foi atingida pelo vendaval. A tradicional queima de fogos para o Réveillon no Centro também está mantida e será realizada na praia próxima à Pista de Skate e em mais quatro pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *