Filme sobre Gal Costa que teve cenas gravadas em São Sebastião estreia em março de 2023

Sophie Charlotte interpreta Gal Costa. Foto: Divulgação/ Stella Carvalho

O filme “Meu Nome é Gal”, sobre a trajetória de Gal Costa (1945-2022), que teve cenas gravadas em São Sebastião, no Litoral Norte, deverá ser lançado em março de 2023. A informação é da Paris Filmes, produtora do filme.

A cantora Gal Costa não teria nenhuma ligação com São Sebastião. As filmagens ocorrem no Porto Grande Hotel, um prédio em estilo colonial, que fica em frente a praia do Porto Grande.

A cantora Gal Costa não teria nenhuma ligação em vida com São Sebastião. As filmagens ocorreram no Porto Grande Hotel, um prédio em estilo colonial, que fica em frente à praia do Porto Grande, entre os dias 10 a 17 de fevereiro deste ano.

Em São Sebastião, as filmagens ocorreram entre os dias 10 e 17 de fevereiro deste ano, nas dependências do Porto grande Hotel, na praia de Porto Grande.

Algumas vias foram interditadas pela prefeitura da cidade para as filmagens, o que causou muitos transtornos. A Paris Filmes, produtora do filme, “pediu desculpas” por interferir na rotina dos moradores.

Filme

O filme é dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi. A atriz Sophie Charlotte interpreta Gal Costa. O elenco conta ainda com as participações de Rodrigo Lelis, Camila Márdila, Danilo Ferreira, George Sauma, Luis Lobianco e Fábio Assunção. A Glob Filmes é a coprodutora do longa-metragem.

“Meu Nome é Gal” contará a trajetória da jovem cantora tímida, Maria da Graça Costa Penna Burgos, que sai da Bahia rumo ao Rio de Janeiro, para se tornar Gal Costa e resplandece diante a magnitude da música popular brasileira do final da década de 1960.

Uma trama envolvente e transformadora, que colocará os percalços da artista diante as dificuldades perante uma sociedade conservadora no início da Ditadura Militar, trazendo em tons sutis uma mistura de MPB, bossa nova e guitarra elétrica, além de propor uma transformação completa no visual e nas atitudes. Ainda, o longa deverá trazer a força e determinação de uma das principais vozes da Tropicália, com seus receios mesclado com sua força, que o provocará uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, principalmente de mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *