Dois dos nove quiosques da Praia da Mococa, em Caraguatatuba, já funcionam em containers

Dois dos nove quiosques da Praia da Mococa, em Caraguatatuba, já funcionam em containers. Segundo a prefeitura de Caraguatatuba, um terceiro quiosque irá entrar em operação já nas próximas semanas e o outros seis quiosques estão em fase de customização.

 

A praia da Mococa é uma das mais atingidas pelo avanço do mar em Caraguatatuba. Nos últimos dez anos, segundo os comerciantes estabelecidos no local, a praia já perdeu cerca de 80 metros de faixa de areia devido as ressacas e o avanço da maré. A erosão provocada pelo avanço do mar tem destruído vários quiosques. A opção foi usar contêiner  para abrigar os comércios a beira mar.

 

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (08), uma vistoria às unidades comerciais (quiosques) da Praia da Mococa.

#PraTodosVerem: Praia da Mococa com contêiner instalado e com árvores ao redor (Foto: Divulgação/PMC)

O trabalho teve intuito de instruir os ocupantes quanto às customizações que são realizadas nos contêineres, além de alinhar as atividades que serão exercidas em acordo com as regras sanitárias.

Foram realizadas visitas em oito das nove unidades comerciais que atualmente ocupam a faixa de praia. Com caráter informativo, a visita possibilitou que os ocupantes dos quiosques tirassem dúvidas sobre a customização e operação das unidades com a equipe da Vigilância.

Os agentes solicitaram algumas alterações e melhorias que irão garantir qualidade e segurança na armazenagem e manipulação dos alimentos, conferindo assim segurança para os visitantes que frequentarão a Praia da Mococa nesta temporada.

Projeto de Intervenção Urbanística:

Os quiosqueiros, em conjunto com os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, finalizaram a instalação de oito dos nove contêineres em seus locais definitivos ao longo da praia da Mococa. Além disso, todas as antigas unidades já foram demolidas.

O trabalho faz parte do Projeto de Intervenção Urbanística (PIU), que prevê a regularização da praia e também cumpre a decisão da Justiça Federal.

Atualmente, dois quiosques já estão trabalhando, enquanto um irá entrar em operação já nas próximas semanas. Os outros seis quiosques estão em fase de customização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *