Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e dá adeus ao mundial do Catar

Foi a quinta eliminação seguida do Brasil para equipes europeias em copas do mundo

O Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar após ser eliminado nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final por 4×2. Rodrygo cobrou o goleiro Livakovic defendeu e Marquinhos chutou na trave. No tempo normal as duas equipes empataram em 0x0. Na prorrogação, empate de 1×1. O jogo aconteceu no Estádio Cidade da Educação.

 

Essa é a quinta eliminação seguida do Brasil para europeus em Copas. França (2006), Holanda (2010), Alemanha (2014), Bélgica (2018) e Croácia (2022).

A Croácia se classificou para as semifinais ao vencer o Brasil nos pênaltis. Nas oitavas de final, os croatas eliminaram o Japão nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.  Nos pênaltis, os croatas superaram os japoneses com três defesas do goleiro Livakovic.

 

O Brasil mais uma vez acabou sendo eliminado numa copa após enfrentar uma equipe europeia na etapa de quartas de final do Mundial, assim como em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, quando a adversária foi a Bélgica e a seleção brasileira foi derrotada. A Croácia foi finalista daquela edição contra a França, que sagrou-se campeã.

 

O Brasil nunca havia sido derrotado pela Croácia. Em amistosos foram dois empates por 1×1 e uma vitória do Brasil por 2×0. Em copa do mundo, em 2006 o Brasil venceu por 1×0; em 2014, 3×1 para o Brasil; ambas as vitórias na primeira fase da competição.

 

Nesta sexta-feira, pelas quartas de final, no tempo normal, empate de 0x0. Na prorrogação, novo empate de 1×1, com gols de Neymar  para o Brasil e de Petkovic para os croatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *