Polícia Ambiental flagra pesca noturna irregular em Bertioga

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, flagrou na noite de ontem (07), durante patrulhamento por terra, nas praias do município de Bertioga/SP, um aglomerado de pessoas realizando pesca, na modalidade de arrasto de praia (picaré).

 

Ao se aproximar, os policiais constataram que a rede com 250 metros de comprimento estava sendo tracionada por uma embarcação a motor. Durante a fiscalização ambiental, foi verificado que o responsável pela embarcação, bem como o responsável pela rede de pesca, não possuíam as devidas autorizações, sendo a licença da embarcação para exercer tal modalidade e a carteira de pescador profissional, respectivamente.

 

Os infratores foram autuados em R$ 2.000,00 cada e tiveram a embarcação de 5 metros, motor de 30HP e rede de 250 metros apreendidas. No momento da fiscalização não havia pescado emalhado no petrecho. Os demais participantes da pesca foram orientados sobre a legislação pesqueira vigente e liberados, já que auxiliaram na ação apenas para consumo doméstico ou escambo, não caracterizando fins lucrativos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *