Cantora caraguatatubense “dá a volta por cima” e é selecionada no The Voice cinco anos após ter sido eliminada

Começou na última terça-feira, dia 15, na TV Globo, a nova temporada de The Voice Brasil, que chega a sua 11ª edição em 2022, com apresentação de Fátima Bernardes e os cantores Iza, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos, escalados para a seleção de vozes e Thais Fersoza nos bastidores.

Além de Fátima Bernardes, que é a primeira mulher a apresentar o The Voice, a novidade ficou por conta do retorno da plateia as gravações, após dois anos de pandemia, o público volta a marcar presença e coro na plateia. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil, assina contrato com a Universal Music  tem a carreira gerenciada.

The Voice

O reality começa com a escolha de 12 candidatos em cada time, selecionados nas Audições às Cegas, a disputa fica cada vez mais acirrada, fase a fase. Na etapa Tira-teima, os técnicos precisam reduzir seus times: em grupos de candidatos, há apresentações solo, e somente duas vozes podem ser salvas – as remanescentes ficam disponíveis para o botão Peguei. Depois, cada time leva suas vozes para a fase de Batalhas, momento em que duplas disputam a preferência de seu técnico.

Já na etapa das Batalha dos Técnicos, um desafia o outro em um duelo, com uma voz representando seu time. Ao final de todas as rodadas, o técnico que tiver mais vitórias ganha uma vantagem para a fase Remix. Nesta etapa, é hora de balancear os times e escolher um talento para avançar direto para a semifinal. Na semifinal e na final, o público passa a ter participação ativa nas decisões do jogo.

Val Andrade

No programa de abertura, na terça-feira, dia 15, a caraguatatubense Val Andrade, de 41 anos, de Caraguatatuba. Val retornou ao The Voice após cinco anos. Em 2017, ela participou do programa, mas não foi selecionada. Na ocasião, Ivete Sangalo sugeriu que ela retornasse um dia ao programa, pois tinha qualidades.

Val Andrade retornou na edição de 2022. Se apresentou na terça-feira, dia 15.  Antes de soltar a voz, ela contou para Fátima Bernardes que tinha passado pelo programa em 2017 e que foi muito triste, na ocasião, pois nenhuma das cadeiras “viraram” após a sua apresentação. Val contou que após aquela apresentação decidiu fazer faculdade de psicologia.

Seu retorno ao The Voice, na terça, foi emocionante. Val cantou I Put a Spell on You, uma música entre as mais gravadas do universo pop-rock-soul e até jazzístico.  “I Put a Spell on You“, foi gravada originalmente em 1956 por Screamin’ Jay Hawkins; tornou-se famosa após ser apresentada por Nina Simone, tornando-se um clássico do jazz-blues.

A música teve versão rock do grupo britânico The Animals; foi apresentada pelo  Creedence Clearwater Revival ; e, até por David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, em versão solo blues. Iza, cantora e “jurada” do The Voice, gravou a melodia em 2017, em seu álbum Pega Pega.

Val Andrade se saiu muito bem, agradando em sua apresentação todos os quatros jurados, três deles, Michel Teló, IZA e Gaby Amarantos aprovaram a performance. Lulu Santos, foi o único que não virou a cadeira para a cantora.

“Mulher, Mulher de onde você veio, qual é o seu nome. Você é profissional?”, comentou Gaby Amarantos. “Val, você é incrível! Você vai brilhar muito”, comentou Iza.   Iza disse ainda que nunca tinha visto ninguém interpretar essa música como Val. A cantora escolheu o time de Iza para participar do The Voice 2022.

Confira a apresentação de Val Andrade:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *