Estado confirma recursos para recuperação da estrada da Fortaleza, em Ubatuba

Nesta segunda-feira, dia 14,  o governador em exercício do estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), anunciou em Ubatuba, o início das obras de recuperação da Estrada Vicinal da Praia da Fortaleza, na região sul do município.

O anúncio foi feito em uma solenidade realizada no teatro municipal, que contou também com a presença da prefeita, Flávia Paschoal, do deputado André do Prado, vereadores e secretários municipais. As obras devem ser iniciadas a partir do dia 25 a um custo de cerca de R$ 8 milhões.

 

 

Segundo o governador em exercício, a prefeita deverá dar inicio às obras a partir do dia 25. A  Estrada Vicinal da Fortaleza (Vereador José Alves Barreto) foi contemplada pelo Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

O trecho a ser contemplado é o que liga a Rio-Santos até a Praia da Fortaleza, com uma extensão total de 6,950 km. A estrada receberá obras para recuperação da pista, pavimentação e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

A praia da Fortaleza, na costa sul do município, é uma das mais procuradas por turistas nacionais e internacionais. O acesso é feito pelo km 68 da rodovia Rio-Santos. A estrada dá acesso as praias Vermelha do Sul, do Costa, Brava da Fortaleza e Fortaleza.

A estrada, conhecida como Estrada Vereador José Alves Barreto, teve deslizamentos nos últimos anos e precisa urgentemente do reparos. Segundo a prefeita, o governador em exercício autorizou o início das obras de drenagem, recapeamento total, avaliada em cerca de R$ 8 milhões.

Os trechos prejudicados estão sinalizados com cones, mas oferecem muitos riscos aos usuários, principalmente, quando chove. Um dos trechos mais críticos fica próximo ao quilômetro 2 da estrada, na subida entre as praias Dura e Brava do Sul. São cerca de 10 metros em meia pista.

Associações de moradores e de proprietários das praia da Fortaleza e Vermelha do Sul, pressionam a prefeitura há cerca de dois anos para que a estrada seja recuperada o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *