Estado anuncia na segunda (14), início das obras de recuperação da Estrada da Fortaleza, em Ubatuba

Na segunda-feira, dia 14,  o governador em exercício do estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), estará em Ubatuba, às 10 horas da manhã, para anunciar as obras de recuperação da Estrada Vicinal da Praia da Fortaleza, na região sul.

A informação foi dada pela prefeita Flávia Paschoal, ontem, sexta-feira(11).  Segundo a prefeita, o anúncio seria feito na praia da Fortaleza, mas devido ao mau tempo, a solenidade foi transferida para o teatro municipal, também com a presença do deputado André do Prado.

Segundo a prefeita, a  Estrada Vicinal da Fortaleza (Vereador José Alves Barreto) foi contemplada pelo Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

O trecho a ser contemplado é o que liga a Rio-Santos até a Praia da Fortaleza, com uma extensão total de 6,950 km. A estrada receberá obras para recuperação da pista, pavimentação e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

A praia da Fortaleza, na costa sul do município, é uma das mais procuradas por turistas nacionais e internacionais. O acesso é feito pelo km 68 da rodovia Rio-Santos. A estrada dá acesso as praias Vermelha do Sul, do Costa, Brava da Fortaleza e Fortaleza.

A estrada, conhecida como Estrada Vereador José Alves Barreto, teve deslizamentos nos últimos anos e precisa urgentemente do reparos. Segundo a prefeita, o governador em exercício deverá autorizar o início das obras de drenagem, recapeamento total, avaliada em cerca de R%$ 9 milhões.

Os trechos prejudicados estão sinalizados com cones, mas oferecem muitos riscos aos usuários, principalmente, quando chove. Um dos trechos mais críticos fica próximo ao quilômetro 2 da estrada, na subida entre as praias Dura e Brava do Sul. São cerca de 10 metros em meia pista.

Associações de moradores e de proprietários das praia da Fortaleza e Vermelha do Sul, pressionam a prefeitura há cerca de dois anos para que a estrada seja recuperada o mais rápido possível.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *