Polícia Ambiental Marítima apreende pescados, redes e embarcações em blitz no litoral paulista

Na data de ontem, quarta-feira, dia 9, uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3º BPAmb, flagrou durante o Policiamento Ostensivo e Preventivo Embarcado pelo município de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, uma canoa com um homem a bordo em plena atividade de pesca com rede de emalhe, pela baía da praia da lagoinha , no interior da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte.

Durante a fiscalização, foi constatado que o infrator não possuía carteira de pescador profissional, sendo autuado em R$ 2.000,00 por exercer a pescar sem o devido cadastro no órgão ambiental competente. Uma canoa de alumínio e uma rede de arrasto com 200 metros de comprimento e 2,5 metro de altura, foram aprendidas.

 

Peruíbe

 

Ainda na data de ontem (09), uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3º BPAmb, flagrou durante o patrulhamento e fiscalização por terra no município de Peruíbe, litoral de São Paulo, um comércio de pescado no bairro Centro, no interior do Mercado de Peixes Municipal, expondo ao todo seis quilos de Sardinha Verdadeira, a qual encontra-se em seu DEFESO, período de proteção por lei.

Durante a fiscalização ambiental, não foi apresentado o comprovante de origem, atestando a compra antes do início do defeso, contrariando a legislação pesqueira vigente. O proprietário do comércio, foi autuado em R$ 2.240,00 em multa por “Comercializar pescado sem comprovante de origem” e tive o pescado apreendido, sendo imediatamente destinado a “Paróquia São João Batista”, instituição filantrópica no mesmo município.

 

Itanhaém

 

Ontem também, uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP, subordinada ao 3º BPAmb, flagrou durante o patrulhamento e fiscalização por terra nas praias do município de Itanhaém, litoral de São Paulo, uma rede de pesca do tipo emalhe, estaqueada próximo a arrebentação na praia das gaivotas, no interior da APAMLC – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro.

Durante a fiscalização e retirada de 150 metros de cabo, estacas e rede com 40 metros de comprimento e 1,5 metro de altura, não havia, tão pouco se apresentou no local o responsável pelo petrecho, sendo imediatamente apreendido para posterior destruição. Ações como esta, corroboram para a preservação de espécies marinhas.

Segundo a Polícia Militar Ambiental Marítima Ações como estas, corroboram para a preservação de espécies marinhas. Sua ajuda é fundamental, DENUNCIE!!!
Litoral Norte 12 3842-0123 / 12 3842-0355
Litoral Centro 13 3348-4774 / 13 3348-4773
Litoral Sul 13 3853-5750

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *