Cobrança da Taxa de Preservação Ambiental entra em “fase de testes”, a partir de quinta(10), em Ubatuba

A Eco Ubatuba, empresa responsável pela gestão da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), comunica que nesta quinta-feira (10) será iniciado o período de testes dos equipamentos de cobrança da taxa.

Segundo a empresa, a cobrança efetiva começará somente depois de concluída essa fase de testes, que deve ocorrer em breve, permitindo assim que parte da população que ainda não fez seu requerimento consiga realizar seu processo de isenção.

Os equipamentos, já instalados nas rodovias da cidade, segundo a Eco Ubatuba, não geram nenhum tipo de multa ou taxa e sim, registram todos os fluxos da passagem dos veículos.

Conforme convênios a serem firmados entre a Secretaria do Meio Ambiente e outros órgãos, os dados gerados pela Eco Ubatuba devem ser repassados anonimizados a outros órgãos para efeito de organização do turismo e planejamento desses fluxos de veículos.

E para o início da cobrança da TPA, as informações serão integradas em outros sistemas externos, para que dessa forma, a empresa possa fazer o monitoramento necessário para cálculos de passagens.

A empresa informa que não haverá nenhum tipo de cobrança no período de teste e pede para que os cidadãos procurem as bases de atendimento ao usuário e façam a entrega dos documentos necessários para a comprovação de suas isenções.

Mais informações podem ser obtidas através dos seguintes canais:  Telefone: 0800 822 8822, WhatsApp – chat: (12) 99765-8500 e  E-mail: contato@ecoubatuba.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *