Neste domingo, dia 6, pelas oitavas de finais do Corona Saquarema Pro disputado em Saquarema (RJ), o surfista sebastianense Gabriel Medina venceu seu conterrâneo Miguel Pupo: 15,40 x 13,23.
Medina somou as notas de suas melhores ondas: 9,33 e 6,07. Pupo obteve 7,33 e 5,90. Miguel Pupo derrotado por Medina, deixa a competição na 9ª colocação, somando 3.320 pontos. Além de Medina também se classificou para as quartas de final, João Chianca, que terá como adversário Bola Kalani, da Austrália.
Medina enfrentará nas quartas de final, amanhã, segunda-feira(7), o surfista francês Maxime Huscenot. O surfista sebastianense já derrotou o francês, na terceira fase da competição, 14,13 x 11,93, com o japonês Kei Kobayashi(11,56), na terceira colocação. Os dois primeiros Medina e Huscenot avançaram.
Segundo a WSL, será a primeira vez que os dois irão se enfrentar num “mata a mata”. Huscenot tem 30 anos e está no circuito desde 2008. Sua melhor colocação foi um 13º lugar em uma etapa da França em 2015, vencida pelo australiano Mick Fanning.
Os demais surfistas do Litoral Norte, Samuel Pupo, Thiago Camarão (ambos de São Sebastião), Ryan Kainalo, Wesley Dantas e Wiggolly Dantas( de Ubatuba), acabaram sendo eliminados nas fases iniciais da competição.
No feminino, a única brasileira nas quartas de final é Summer Macedo que irá enfrentar a japonesa Amuro Tsuzuki. As surfistas do Litoral Norte, Sophia Medina, Bruna Carderelli, de São Sebastião e Nairê Marques, de Ubatuba, foram eliminadas.