Nesta sexta-feira(4), os surfistas sebastianenses Gabriel Medina e Miguel Pupo conseguiram passar para a terceira fase do Corona Saquarema Pro que está sendo disputado em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os surfistas Samuel Pupo, de São Sebastião e Ryan Kainalo, de Ubatuba, acabaram sendo eliminados na segunda fase da competição. O sebastianense Thiago Camarão e o ubatubense Wesley Dantas acabaram eliminados na primeira fase.
Medina (Foto) continua indo bem após seu retorno às competições depois de quatro meses afastado devido a contusão no joelho. Nesta sexta, ele ficou em segundo lugar, com nota 13,86, na bateria vencida pelo surfista americano Jett Schilling(15,44). No próximo etapa que reunirá os 24 melhores surfistas da competição, Medina irá enfrentar Kei Kobayashi(Japão) e Maxime Huscenot(França).
Miguel Pupo ficou em primeiro em sua bateria com nota 13,53, superando o francês Maxime Huscenot(11,86). Na terceira fase da competição Miguel terá pela frente os surfistas Jett Schiling (EUA) e Joel Vaughan(Austrália). Outros brasileiros que também passaram para a terceira fase: João Chianca, Douglas Silva, Gabriel Sodré, Lucas Silveira e Edgard Grossia.