O sebastianense Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, retorna as competições. Medina foi campeão mundial em 2014, 2018 e 2021. Em 2022 disputou apenas três etapas do mundial, terminado a competição na 24ª colocação com 17.220 pontos. O campeão mundial de 2022 foi o ubatubense Filipe Toledo. Foto: WSL
Medina que ficou de fora da maioria das etapas do circuito mundial este ano para cuidar da saúde mental e de uma contusão no joelho, disputará o Corona Saquarema Pro, uma competição challenger series, que reunirá 96 surfistas da categoria masculina e 64 da feminina, entre os dias 1 e 8 de novembro.
O Challenger Series (CS), a série B da Liga Mundial de Surfe. Vai classificar 10 surfistas para o Championship Tour 2023, mas Medina já está garantido no circuito mundial do ano que vem.
Medina, bem como, os surfistas sebastianenses, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, pretendem aproveitar o Corona Saquarema Pro para se prepararem para as competições de 2023, que terá início em Pipeline, no Hawaii, entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro.
O Litoral Norte de São Paulo terá quatro surfistas na disputa: o atual campeão mundial, Filipinho Toledo, de Ubatuba; o tricampeão Gabriel Medina, de São Sebastião ; e, os irmãos sebastianenses Miguel Pupo, que ficou em 6º no ranking e Samuel Pupo, eleito como o melhor estreante de 2022.