Litoral Norte registra queda no número de homicídios em setembro

Segundo dados divulgados esta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, o Litoral Norte registrou no mês de setembro duas mortes violentas. Os dois homicídios ocorreram na cidade de Caraguatatuba, considerada como uma das mais violentas do estado de São Paulo.

Em Caraguatatuba, o prefeito Aguilar Junior, anunciou esta semana, que a partir de dezembro a GCM(Guarda Civil Municipal) deverá estar  reforçando a segurança nas ruas da cidade. O prefeito informou ainda que instalará 148 câmeras de monitoramento na cidade.

Estatísticas 

Nos primeiros nove meses deste ano, Caraguatatuba já registrou 24 homicídios; em Ubatuba, foram 18; em São Sebastião, sete mortes; e, em Ilhabela, apenas dois homicídios. No total, entre janeiro e setembro, foram registradas 51 mortes na região. Neste ano, a região registrou apenas um caso de latrocínio, roubo seguido de morte, foi em Caraguatatuba, no mês de abril.

O número de estupros permanece elevado na região. Em setembro foram 23 casos: sendo 12, em Caraguatatuba; 6,  em Ilhabela; três casos, em São Sebastião; e, dois casos, em Ubatuba.  Entre janeiro e setembro, o Litoral Norte soma 145 casos de estupros.

O número de roubos a mão armada também permanece alto na região. Foram 63 em setembro, sendo 26 em Caraguatatuba; 19 em Ubatuba, 17 em São Sebastião e dois em Ilhabela. Nos primeiros nove meses do ano foram 548 roubos, 263 deles apenas na região de Caraguatatuba.

Em setembro foram nove roubos de veículos na região: sete em São Sebastião e dois em Ubatuba. Entre janeiro e setembro foram 38 roubos de veículos, 16 deles, na cidade de São Sebastião.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *