A conta de luz vai ficar mais cara, a partir de domingo, dia 23, em Caraguatatuba e São Sebastião, cidades atendidas pela concessionária EDP. Para residências, o reajuste será de 2,07%. Já para empresas e indústrias, que utilizam rede de alta tensão, o aumento será de 20,04%.
As cidades de Ubatuba e Ilhabela atendidas pela distribuidora Elektro Redes tiveram reajuste em agosto passado. Consumidores residenciais e de pequenos comércios tiveram reajuste que variou de 10,76 a 15,77%; consumidores conectados à rede de alta tensão, como indústria e shoppings, tiveram as tarifas elevadas em 23,72%.
Caraguatatuba/São Sebastião
Os ajustes foram concedidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) ontem, terça-feira (18). O reajuste foi concedido pela Aneel por conta do aumento dos encargos setoriais e a compra de energia, ainda tida como reflexo da crise hídrica enfrentada em 2021.
De acordo com a EDP, medidas de mitigação tarifária foram adotadas para que o reajuste não atingisse médias de aumento de até 25,05% para o consumidor.