Os quatro prefeitos do Litoral Norte declararam apoio à Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições deste ano. Os dois candidatos venceram o primeiro turno na região.
Os quatro prefeitos declararam o apoio após uma reunião com o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD) que é o candidato a vice-governador na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No primeiro turno, apenas o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL) havia apoiado Tarcísio de Freitas. Os prefeitos de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela apoiaram Rodrigo Garcia (PSDB).
No primeiro turno: Tarcísio venceu nas quatro cidades e Haddad (PT) foi o segundo mais votado. Bolsonaro venceu em Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, mas perdeu para Lula (PT) em São Sebastião. Eles disputam o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro contra Fernando Haddad (PT).
“O resultado nos surpreendeu, principalmente aqui no Vale, onde a eleição seria definida no primeiro turno. Mas isso não quer dizer que não precisamos de novos apoios. Os prefeitos juntam as suas forças para garantir que Tarcísio ganhe e que o presidente Jair Bolsonaro seja reeleito”, comentou Felício que conseguiu apoio de 25 prefeitos do Vale e Litoral Norte ao candidato Tarcísio de Freitas e Bolsonaro.