Bolsonaro(PL) venceu Lula (PT) em Angra e Paraty. Cláudio Castro(PL) derrotou Freixo (PSB) nas duas cidades onde Romário(PL) foi o senador mais votado
Célia Jordão(PL), de 57 anos, casada com o atual prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, foi reeleita deputada estadual com 49.680 votos. Ela terá mais um mandato na Alerj. Em 2018, foi eleita primeira suplente de deputada estadual do Rio de Janeiro, pelo PRP, partido que acabou incorporado pelo Patriota ao final da eleição, com 20.302 votos.
Célia Jordão recebeu 31.363 votos em Angra dos Reis, sua base eleitoral e cidade onde nasceu e se criou. Em Paraty, foram 1.069 votos.
Advogada e servidora pública concursada há 25 anos, Célia Jordão acumula mais de duas décadas de experiência na área social. Em seu primeiro mandato na Alerj, aprovou mais de dez leis – todas voltadas para criar oportunidades para quem mais precisa, especialmente mulheres, crianças e idosos.
Nos últimos dois anos, alinhada ao governador Cláudio Castro, também reeleito pelo PL, Célia Jordão ajudou a destinar mais de R$ 370 milhões em recursos para diversos municípios fluminenses, em áreas como saúde, segurança, obras, recuperação de cidades atingidas pelas chuvas, qualificação profissional e crédito para empreendedores. Além disso, ajudou a criar 3 mil empregos na indústria naval, contribuindo para a recuperação do setor em Angra dos Reis e toda região da Costa Verde e do Sul Fluminense.
Na atual legislatura, Célia Jordão criou a Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás, da qual é presidente. Também criou a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes e integra as Comissões de Turismo e de Economia da Alerj.
Através das redes sociais, Celia fez questão de agradecer a reeleição e a boa votação.