O paratleta de Caraguatatuba, Marçal Leme da Costa, de 45 anos, conquistou no final de semana o título do Campeonato Brasileiro de Parasurfe. Com o primeiro lugar, Marçal também conquistou ainda a vaga para o mundial da categoria, que será realizada em dezembro, na Califórnia (EUA).
Marçal pratica surfe adaptado desde os 32 anos de idade quando após um acidente de motocicleta perdeu parte da perna esquerda e a mobilidade do braço esquerdo. O paratleta caraguatatubense tem três vice campeonatos sul-americanos de surfe adaptado.
O campeonato foi disputado na Praia do Pontal de Maracaípe, em Ipojuca (PE). Marçal Leme venceu na categoria PS Prone. O atleta também faz parte da equipe de paranatação de Caraguatatuba.
Marçal Leme avaliou sua classificação e agradeceu a Prefeitura de Caraguatatuba pelo apoio. “Sou nascido e criado em Caraguatatuba, conquistei em Pernambuco a vaga para o mundial de Parasurfe. Estou muito feliz, quero agradecer a Prefeitura de Caraguatatuba e a Secretaria de Esportes, em nome do prefeito Aguilar Junior e secretário Edvaldo Ormindo por acreditarem e apoiarem as pessoas com deficiência. Agora temos um bom caminho em dezembro para treinar e aprimorar meus movimentos para, se Deus quiser, ser campeão mundial”, disse.
O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, relembrou a missão da gestão em apoiar e acreditar em seus atletas. “Uma das missões do prefeito Aguilar Junior é acreditar e apoiar os atletas de Caraguatatuba. Parabenizo o Marçal pelo resultado, fruto de um trabalho sério e dedicação”, disse.