Chuvas provocam novo deslizamento na Rio-Santos em Ubatuba

Trecho onde ocorreu deslizamento, no Km 33,  tinha sido afetado pelas chuvas em abril; concessionária informa que novo deslizamento  não prejudica o tráfego de veículos no trecho, mas requer atenção por parte dos motoristas. Foto: deslizamento no Km 33-PMU 

 

As chuvas que atingem Ubatuba desde ontem, quinta (15), provocaram o deslizamento de parte do trecho recuperado pela concessionária CCR RioSP na rodovia Rio-Santos, na altura do Km 33, entre as praias do Félix e Itamambuca, região sul do município.

 

A concessionária informou que o tráfego de veículos não está sendo prejudicado no trecho onde o asfalto cedeu. O local atingido  já estava sinalizado devido as obras que foram e ainda estão sendo desenvolvidas no local. A concessionária recomenda apenas muita atenção por parte dos motoristas que trafegam pelo local.

 

As equipes de manutenção da CCR RioSP estão avaliando o local que em abril deste ano cedeu devido às fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte.

 

O Km 33,8 entre as praias do Félix e Itamambuca, foi um dos trechos mais atingidos pelo volume de chuvas do mês de abril, causando um enorme deslizamento na pista, que chegou a ficar interditada por cerca de uma semana.

 

As obras no local foram parcialmente concluídas no dia 15 de maio pela CCR RioSP. A concessionária utilizou a aplicação de material agregado britado, usado em obras de pavimentação, drenagem e terraplenagem para recompor a área atingida.

 

Em seguida, a concessionária iniciou a reconstrução do talude. Na madrugada desta sexta-feira (16), devido ao volume de chuvas, parte do trecho cedeu novamente.

 

Prefeitura

 

A Prefeitura de Ubatuba, que acionou a concessionária devido ao novo deslizamento, solicita aos motoristas que trafegam pela BR 101 – Rio Santos que redobrem a atenção na altura do KM 33,8- próximo à praia de Itamambuca. Segundo a prefeitura, o local ainda está em obras de recuperação, pois foi atingido pelas fortes chuvas que aconteceram em abril deste ano.

 

A concessionária CCR-RioSP, responsável pelo trecho, informou que parte do asfalto do trecho em obra cedeu durante a madrugada desta sexta-feira, 16. Segundo a CCR-RioSP chove a três dias n trecho atingido pelo deslizamento.

 

O local já está em processo de recuperação, com obra de solo grampeado iniciada pela CCR. Uma equipe já está em vistoria para avaliar a região danificada. Devido à obra, há um estreitamento da pista por período integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *