Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem baleadas na tarde de ontem, quarta-feira (4), na rodovia dos Tamoios, que liga Caraguatatuba até São José dos Campos. O crime está sendo investigado pela polícia civil .
Segundo informações da polícia, por volta das 17h40 de ontem, os dois homens viajavam em direção até São José dos Campos, quando o carro ocupado por eles teria sido interceptado na altura do Km 51, em Paraibuna, por uma camionete branca.
Os ocupantes da camionete teriam feito vários disparos contra o carro, atingindo o passageiro e o motorista. O passageiro teria morrido no local atingido por cinco disparos. O motorista do carro foi atingido no ombro e encaminhado até o hospital de São José dos Campos. Ele sobreviveu.
Uma motorista que seguia em direção até Caraguatatuba foi uma das primeiras a parar na pista para prestar socorro. Segundo ela, o carro estava batido no guard rail e o motorista, na pista, em pânico.
Ela contou que imaginava que tinha sido uma colisão, seguida de um principio de incêndio no veículo, mas o motorista encostado no guard-rail que separa as duas pistas, gritava que tinha sido baleado. Ela disse que procurou a acalmar o motorista, que alegava estar ferido a bala.
Em seguida, outros carros começaram a parar. As pessoas viram o passageiro ferido dentro do carro. Ela e outros motoristas acionaram o socorro. Duas ambulâncias e a polícia chegaram ao local. Após a chegada deles, a mulher seguiu em direção até Caraguatatuba.
A Concessionária Tamoios informou que houve registro de ocorrência policial na Rodovia dos Tamoios por volta das 18h de quarta-feira (14), na altura do km 51, pista sentido São José dos Campos.
Segundo a concessionária, não houve registro de congestionamento e o trânsito no local fluiu normalmente pela faixa da direita. A concessionária informou que mais informações sobre o caso devem ser obtidas com as autoridades responsáveis.
Perguntamos se existem câmeras de monitoramento no trecho onde ocorreu o crime e se as imagens teriam sido solicitadas pelas autoridades policiais para identificar os veículo envolvidos no caso, mas ainda não tivemos retorno.
Os responsáveis pelo homicídio e tentativa de homicídio fugiram e estão sendo procurados pela polícia. Ainda não foram revelados os nomes do motorista e do passageiro.