Ubatuba presta suas homenagens ao campeão mundial de surfe Filipe Toledo

A cidade de Ubatuba deve “parar” na manhã desta quarta-feira, dia 14, para homenagear o atual campeão mundial de surfe, Filipinho Toledo, de 27 anos, nascido na cidade. Na foto da WSL, Filipinho levantando o troféu de campeão em Trestles, na Califórnia, na quinta-feira, dia 8, após vencer Ítalo Ferreira, na WSL Finals.

Filipe Toledo será homenageado no Paço Municipal, às 10 horas, pela prefeita Flávia Paschoal e demais autoridades, e em seguida, às 10h30, sairá em cima de um caminhão de bombeiros que irá percorrer as ruas principais da cidade.

Após o percurso em carro de bombeiros pelas ruas do centro da cidade, Filipinho irá para a pista de skate, onde será realizado um show da banda Engrenagem em sua homenagem

Filipe Toledo foi campeão mundial de surfe da World Surf League (WSL), ao superar na última quinta-feira (8) o também brasileiro Ítalo Ferreira, na final do circuito disputada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

“É um orgulho muito grande recebermos esse atleta que levou o nome de Ubatuba para o mundo todo. A população da nossa cidade vibrou muito com o seu título e está pronta para demonstrar todo o seu carinho”, comentou a prefeita Flavia Pascoal.

Após o percurso em carro de bombeiros, Filipinho irá para a pista de skate, onde será realizado um show da banda Engrenagem em sua homenagem.

Filipe Toledo

Filipe Toledo nasceu em 16 de abril de 1995 em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. É filho de Mari e do surfista Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro (1991 e 1995), também seu técnico, e tem três irmãos, sendo Matheus o mais velho e Davi e Sofia os mais novos, respectivamente

Filipinho é casado com Ananda e tem dois filhos. Tem 27 aos, 1,63 metros de altura e pesa 65 quilos. Começou a surfar na Praia Grande, ainda pequenininho e não parou mais. Cresceu e evolui no surfe, sempre orientado pelo pai, seu técnico. Em busca de maior evolução técnica e profissionalismo, mudou-se com a família para San Clemente, na Califórnia, em 2014.

Filipe chegou à elite mundial de surfe em 2013. Em 2015 e 2019, ficou na quarta colocação; e, em 2021, foi vice-campeão, derrotado por Gabriel Medina. Em 2022, conquistou seu primeiro título mundial derrotando Ítalo Ferreira, campeão olímpico. É casado com Amanda e tem dois filhos.

Filipinho mantém familiares, investimentos e projeto social na cidade. “Foram anos muito bons da minha infância ali. Brinquei muito e surfei muito na Praia Grande. Agora estou dando mais uma retribuição à cidade que tenho muito amor. É um reconhecimento pelo que me tornei”, disse o surfista na época da inauguração de sua loja de surfe e escolinha na Praia Grande, em Ubatuba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *