Surfista ubatubense de 17 anos é campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2022

 

O ubatubense Gabriel Klaussner, de 17 anos (Foto) e a cearense Silvana Lima, de 38,  foram os campeões no ranking das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe, válidas pelo World Surf League (WSL) Qualifying Series. Foto: Crédito: Daniel Smorito / World Surf League

Klaussner e Silvana Lima, foram convidados para participarem do Corona Saquarema Pro, dias 1 a 8 de novembro, na Praia de Itaúna, em Saquarema.

O ubatubense, na primeira etapa em Santa Catarina ficou em quinto lugar; na segunda etapa, em Salvador, na Bahia, chegou às semifinais; e, em Ubatuba, terminou em 13.o lugar, somando os pontos suficientes para garantir a primeira posição no ranking.

Pentacampeã brasileira de surfe profissional e duas vezes vice-campeã mundial, a cearense Silvana Lima, conquistou o título do circuito com vitórias nas duas últimas etapas disputadas em Salvador e em Ubatuba.

Os vencedores da etapa de Itamambuca, em Ubatuba, encerrada ontem, domingo, foram no masculino, o catarinense Alejo Muniz, brasileiro mais bem colocado no Challenger Series esse ano, está em quinto no ranking que vai classificar dez surfistas para o WSL Championship Tour de 2023; e,  no feminino, a cearense Silvana Lima, que derrotou na semifinal e na final as peruanas Melanie Giunta e Daniella Rosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *