A surfista sebastianense Sophia Medina, de 17 anos, irmã do tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina, conquistou neste sábado (13), a medalha de ouro no Pan-Americano de Surfe, que está sendo realizado na Playa Venao, no Panamá.
No surfe feminino, Sophia Medina, derrotou a compatriota catarinense Laura Raup(2º lugar, medalha de prata) e a equatoriana Dominica Barona(3º) e ficou como título e a medalha de ouro. Com o resultado, o Brasil também foi campeão por equipes.
Em abril deste ano, Sophia havia conquistado o título sul-americano de surfe disputado na praia do Mole, em Florianópolis(SC). “Esse era o meu objetivo, ganhar essa medalha de ouro. É pra isso que eu me preparo todos os dias. Com certeza é o maior feito da minha carreira, é um campeonato que envolve muitos países, são muitos surfistas bons, eu tive que me superar a cada bateria, então é um marco na minha carreira. Eu estou muito feliz”, comentou Sophia após a conquista do título Pan-Americano.
No surfe masculino, o brasileiro Mateus Sena também ficou com a medalha de ouro após derrotar os peruanos Lucas Mesinas e Miguel Tudela e o panamenho Jean Gonzales.