Investigadores da 1º Distrital de São Sebastião, com apoio da Delegacia Seccional, DISE/DIG, DDM São Sebastião, 1º DP Caraguatatuba, Policia Militar Ambiental e Polícia Municipal de São Sebastião, deram inicio a uma etapa da OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS-7, onde realizaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e concomitantemente com um mandado de prisão temporária em desfavor de J. C.A responsável por tentativa de homicídio na cidade de São Sebastião.
Apesar de J.C.A., não ter sido localizado, durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal de São Sebastião em um de seus endereços, um Rancho localizado no meio da mata, em trilha que se inicia no final da Travessa Timóteo, Bairro Morro Do Abrigo, os policiais localizaram no local dois indivíduos, um deles, A. D. T. C.
Durante as buscas no interior do rancho, oportunidade em que foram localizados uma carabina calibre.36, diversos estojos remuniciados artesanalmente e do mesmo calibre e uma carabina de pressão calibre 4.5 (chumbinho), sendo de pronto informado por Anderson se tratar de armamento de sua propriedade e não haver qualquer outro na propriedade.
Foram procedidas buscas minuciosas no interior da propriedade, bem como em suas adjacências, onde foi localizado um saco, escondido sob a vegetação, contendo diversos cartuchos de munição, alguns deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, nos calibres .32, .36 e .28, sendo este deflagrado.
Questionado sobre a descoberta da equipe de policiais e sobre a existência de mais armamentos e apetrechos na propriedade, A.D.T.C indicou o local, ao lado da edificação principal, onde foi localizado um saco contendo uma espingarda calibre .32, diversos cartuchos de munições deflagrados e outros remuniciados artesanalmente, chumbo para recarga de cartuchos, pólvora e espoletas de ignição, um canhãozinho calibre . 32 (armadinha que se utiliza de cartucho de arma de fogo calibre .32 para seu funcionamento), apitos do tipo pio (para a atração de animais silvestres), estilingue, martelo e bandoleiras porta cartucho.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a A.D.T.C., que foi conduzido até a Unidade Policial para apresentação e apreciação da ocorrência pela autoridade Policial Titular.