Campeonato de Skate em Ubatuba deve reunir mais de 70 participantes

Competição integra programação do Festival de Hip-Hop Weesp Studio

O Festival de Hip-Hop Weesp Studio, que será realizado neste sábado, dia 13, na Praça Trópico de Capricórnio, conta com um campeonato de skate com mais de 70 atletas inscritos. O evento tem como objetivo reunir música, esporte e atividades artísticas relacionadas ao universo do hip-hop, através do campeonato, batalhas de rima, atrações musicais e muita arte.

O campeonato de skate integra a programação e visa estimular o esporte na cidade onde contém inúmeros jovens atletas amadores, além de reforçar o formato de festival, sendo a principal atração do evento. A competição contará com quatro categorias, sendo elas: feminina, mirim (crianças até 13 anos), iniciante (de 13 a 17 anos) e amador (acima de 17 anos), podendo incluir e dar espaço ao máximo de interessados no esporte como forma de incentivo à prática.

Segundo o organizador do evento, Wesley Pereira, devido a quantidade de interessados as inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, dia 11, e só serão liberadas novas vagas no dia do campeonato. Os competidores irão ganhar medalhas de participação e os campeões serão premiados com produtos ou valor em dinheiro. “Temos o principal intuito de estimular e fortalecer o esporte em Ubatuba, e devido à forte cultura do skate na região, o festival possui a capacidade de atingir de crianças à jovens adultos, tornando um ambiente de entretenimento e lazer familiar”.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, destacou que a organização do skate no município é algo bem valoroso. “Recentemente tive a oportunidade de me reunir com representantes locais de diferentes gerações para discutir possibilidades de reforma da pista de skate e foi algo bem produtivo. De fato, vi a política pública acontecer em sua essência. Pensando nisso, este evento, que conta com uma belíssima organização, será uma grande oportunidade para todos vivenciarem essa modalidade tão rica em comportamentos e atitudes”. Balio ressaltou ainda que a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba estará presente.

 Atrações

Oficina de Arte: Será criado um espaço onde artistas possam produzir em tempo real, além de disponibilizar tintas, telas e pincéis para que o público possa participar das atividades, causando interação e despertando novas experiências.

Grafite: Os artistas Jeferson Guedes, Salomão Piraja e Tiano Mendes estarão presentes representando a arte do grafite durante o evento. Todos os artistas citados são grandes nomes do grafite em nossa região e tem uma importante relevância dentro da cultura. Suas artes estão presentes nos principais pontos e estabelecimentos nacionais.

Batalhas de Rima: Reunirá Mc’s das melhores batalhas de rima do estado de São Paulo, incluindo também artistas da cidade de Ubatuba, onde o intuito é aproximar os artistas. Além de trazer um maior alcance de público, podendo fortalecer ainda mais a cultura do hip-hop na região.

Dança de Rua: A dança de rua é um dos principais elementos do Hip-Hop, e por isso, o festival pretende dar espaço a essa arte em prol de fortalecer e incentivar a prática da mesma na cidade.

O festival terá como apresentador, o Bob13, o fundador da Batalha da Aldeia, considerada a maior batalha de rima do país, que já alcança altos números na internet, com mais de 3,7 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Turismo, e FundArt – Fundação de Arte e Cultura.

Serviço

Local: Praça Trópico de Capricórnio – Rua Guarani – Ubatuba

Data: 13 de agosto

Hora: A partir das 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *