Começa amanhã a abertura da janela para a décima etapa do mundial de surfe, a etapa de Teahupoʻo que será disputada de 11 a 21 de agosto, no Taiti. O Litoral Norte contará com três surfistas entre os sete que disputaram a etapa: Filipe Toledo, de Ubatuba e os irmãos Miguel e Samuel Pupo, de São Sebastião. Gabriel Medina com lesão no joelho esquerdo está fora da disputa.
Filipinho abrirá a quarta bateria da competição enfrentando Kelly Slater (EUA) e Nathan Hedge(AUS). Samuel estará na sétima bateria, onde enfrentará Callum Robson(AUS) e Seth Moniz(HAV). Na oitava bateria, Miguel Pupo terá pela frente Connor O’Leary (AUS)e Jake Marchall.(EUA).
Os demais brasileiros Ítalo terá pela frente o compatriota Yago Dora e Matthew McGillivray na 1ª bateria; Jadson Sodré na quinta bateria terá como adversários Jordy Smith e Griffin Colapinto; e, na sétima bateria, Caio Ibelli enfrentará Kanoa Igarashi e Jackson Baker.
Ranking
Felipe Toledo, de Ubatuba (Foto), continua liderando o ranking com 53.360 pontos; Ítalo Ferreira está na 4ª colocação com 39.130; Miguel Pupo é o 9º colocado com 30.185; e, Samuel Pupo, subiu para a 11ª colocação no ranking com 29.910 pontos. Gabriel Medina que disputou apenas duas etapas este ano ocupa a 24ª colocação com 15.890 pontos.