Região fecha o 1º semestre do ano com 38 mortes violentas
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, dia 25, os números referentes as ocorrências policiais registradas em junho. No Litoral Norte, em junho, foram registrados sete homicídios, 43 roubos, nove estupros e cinco roubos de veículo.
No primeiro semestre deste ano foram registrados no Litoral Norte: 38 homicídios, um latrocínio(roubo seguido de morte), 90 estupros, 383 roubos a mão armada e 70 roubos de veículos.
Em junho, foram três homicídios em Caraguatatuba, dois em Ubatuba e dois em São Sebastião. Ilhabela não registrou morte violenta em junho. Foram nove estupros, sendo cinco deles em Ubatuba, três em São Sebastião e um em Caraguatatuba. Ilhabela não registrou estupros em junho.
Caraguatatuba liderou o número de roubos a mão armada, foram 20; Ubatuba, teve 17; e, em São Sebastião, seis. Ilhabela não teve registro de roubo em junho. Em Caraguatatuba, apenas em junho, foram quatro roubos de veículos; em Ubatuba, apenas um. São Sebastião e Ilhabela não registraram roubo de veículo.
As únicas ocorrências envolvendo roubo de carga e latrocínio registradas no primeiro semestre do ano ocorreram na cidade de Caraguatatuba.