Policiais civis, responsáveis pela prisão, estavam descaracterizados, trajando bermuda, camiseta e boné, como se fossem “turistas”
Uma operação conjunta realizada ontem, sábado, dia 23, por policiais civis de Minas Gerais e de Ilhabela, prendeu três homens pertencentes a uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Confira as imagens da prisão cedidas pelo site Tribuna do Povo:
A prisão dos três bandidos ocorreu na manhã de ontem, na praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela. Os três bandidos estavam curtindo a praia em um quiosque quando foram surpreendidos pela polícia. Não esboçaram nenhuma reação, não imaginavam que o grupo de “banhistas” que chegou na praia era na verdade policiais descaracterizados e a paisana.
Tudo indica, que os policiais vinham monitorando os três homens durante a estadia deles em Ilhabela. A operação foi muito bem planejada, sem levantar suspeitas dos bandidos. A polícia prendeu os três quando eles menos esperavam, em plena praia, que estava lotada.
Os policiais, entre eles, duas policiais femininas, trajavam bermudas, camisetas e bonés e óculos escuros e agiam como se fossem turistas. Quando identificaram os três homens que estavam sendo procurados pela justiça, usaram suas armas para deter os três. Dois deles, estavam tomando sol, deitado na areia.
Os três homens, estavam num dos quiosques mais frequentados da praia, aproveitando o sábado de sol e muito calor. Um deles vestia uma bermuda escura e estava sem camisa. Os outros dois, trajavam shorts e camiseta branca.
Quando souberam da operação policial, os banhistas, na maioria, turistas, aplaudiram o trabalho dos policiais. Durante a prisão dos três homens, mesmo com os policiais portando suas armas, não houve correria ou desespero por parte dos frequentadores da praia e do quiosque. Para alertar sobre a ação, alguns policiais gritavam “polícia”, justamente, para garantir a segurança e tranquilidade dos frequentadores.
De acordo com informações da Polícia Civil de Ilhabela ao site Tribuna do Povo, os criminosos eram procurados por Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro, entre outros crimes. Além da prisão dos três homens, os policiais apreenderam dois veículos e dinheiro em espécie.