Surfista Samuel Pupo, de São Sebastião, foi o 5º colocado em Jeffreys Bay

O surfista sebastianense Samuel Pupo (foto) ficou em 5º lugar na nona etapa do mundial de surfe disputada em Jeffreys Bay, na África do Sul.  A etapa foi vencida pelo surfista australiano Ethan Ewing. No feminino, o título ficou com a brasileira Tatiana Weston Webba. A próxima etapa será disputada de 11 a 21 de agosto em Teahupo’o, no Tahiti, na Polinésia Francesa.

O surfista brasileiro Yago Dora foi quem obteve melhor colocação em Jeffreys Bay, caiu nas semifinais perdendo para Ethan Ewing, vencedor da etapa. Samuel Pupo foi o surfista do Litoral Norte com melhor rendimento melhor na África do Sul, caiu nas quartas de final, derrotado pelo australiano Jack Robinson. Samuel terminou em5º lugar somando 4.745 pontos no ranking.

Felipe Toledo, de Ubatuba e Miguel Pupo, de São Sebastião, foram eliminados nas oitavas de final e terminaram a etapa na 9ºcolocação somando 3.320 pontos. Lesionado, o sebastianense Gabriel Medina não competiu em Jeffreys Bay.

Felipe Toledo, de Ubatuba, continua liderando o ranking  com 53.360 pontos; Ítalo Ferreira está na 4ª colocação com 39.130; Miguel Pupo é o 9º colocado com 30.185; e, Samuel Pupo, subiu para a 11ª colocação no ranking com 29.910 pontos. Gabriel Medina que disputou apenas duas etapas este ano ocupa a 24ª colocação com 15.890 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *