Na blitz feita pelo policiamento marítimo foram apreendidos 620 quilos de tainha
A Polícia Ambiental apreendeu neste domingo, dia 3, 620 quilos de tainha e aplicou R$ 134 mil em multas para embarcação que praticava pesca irregularmente no município de Ubatuba.
A ocorrência aconteceu na tarde deste domingo, quando ao policiamento náutico, que atua em todo litoral paulista, subordinada ao 3°BPAmb, flagrou uma embarcação pela Apa Marinha do Litoral Norte, setor Cunhambebe.
Na abordagem, em contato com o mestre da embarcação, foi solicitada as documentações dos cinco tripulantes. Segundo o policiamento marítimo, foi constatado que as licenças de pesca estavam vencidas, contrariando a legislação de pesca vigente.
Após verificar o porão da embarcação, local de armazenamento de pescados, foi constatado que havia 620 quilos de tainhas. Devido a infração foi elaborado cinco Autos de Infração Ambiental no total de R$ 134.000,00 em multas, apreensão da embarcação, um barco, uma rede de 380 metros, bem como os 620 kg de tainhas.
Os 620 quilos de tainha foram doados ao Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba, segundo informou o policiamento marítimo responsável pela apreensão dos pescado.