Prefeitura de Paraty e ICMbio definem investimentos na praia de Trindade

A praia de Trindade, um dos locais mais visitados em Paraty, por turistas nacionais e internacionais, receberá estação de tratamento de esgoto, áreas de estacionamento e banheiros. O abastecimento de água já está sendo reforçado.
Na última quarta-feira, dia 29, representantes da Prefeitura de Paraty, por meio das Secretarias Executiva de Governo, Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Obras, Departamento de Água e Esgoto – DAE, realizaram uma reunião com representantes da Unidade de Conservação Apa Cairuçu, do ICMbio e das associações da comunidade de Trindade para tratar sobre os projetos da Praça Dão e a Estação de Tratamento de Esgoto na localidade.
Os arquitetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano apresentaram o projeto com os equipamentos públicos que serão instalados na Praça e também onde será implantada a Estação de Tratamento de Esgoto.
Áreas de estacionamento, banheiros, mercado e horta comunitária, rancho dos pescadores, esporte e lazer, entre outros, estão contemplados na obra. O próximo passo é receber propostas pela comunidade para finalizar o projeto e dar andamento para o início da obra.

A Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Obras e Transportes realizou recentemente o transporte braçal de uma caixa de 20 mil litros para uma obra de reforma do sistema antigo de captação e distribuição de água dentro do parque de conservação em Trindade. Na próxima semana será transportada outra caixa, para sanar o problema de distribuição de água na comunidade de Trindade.

 

Trindade é um dos destinos mais importantes do município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Localizada a 30 km do trevo de Paraty, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

 

Suas belíssimas praias, trilhas e cachoeiras recebem turistas do Brasil e do mundo. A vila de Trindade oferece muitas opções de hospedagem, compras e gastronomia, sempre mantendo um estilo rústico, característico do lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *