Litoral Norte teve 31 homicídios e 340 roubos nos primeiros cinco meses do ano

A Secretária Estadual de Segurança Pública divulgou as ocorrências registradas no mês de maio. As estatísticas apontam que nos primeiros cinco meses do ano o Litoral Norte registrou 31 homicídios, um latrocínio, 76 estupros, 340 roubos a mão armada e 18 roubos de veículos. A cidade de Caraguatatuba (Foto) lidera as ocorrências policiais na região.

Caraguatatuba continua sendo a cidade mais violenta da região com14 homicídios nos primeiros cinco meses do ano, seguida por Ubatuba com 11 mortes violentas no período. Nos primeiros cinco meses do ano foram registrados cinco homicídios em São Sebastião e apenas um em Ilhabela.

O único latrocínio, roubo seguido de morte, registrado na região entre janeiro e maio, ocorreu em Caraguatatuba. A cidade lidera também os casos de estupros no período, com 33 ocorrências. Em São Sebastião, foram 21 estupros; em Ubatuba, 17; e, em Ilhabela, cinco.

Entre janeiro e maio, Caraguatatuba registrou 172 roubos; Ubatuba, 100 ocorrências; São Sebastião, 61; e, Ilhabela, sete. Dos 18 roubos de veículos ocorridos entre janeiro e maio, nove foram registrados em Caraguatatuba; sete em São Sebastião; e, dois em Ubatuba.

Comando

 


 

A Polícia Militar tem um novo comandante na região. O tenente coronel Silva Andrade, assumiu recentemente o comando do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPMI), substituindo o tenente coronel André Luiz Paes, aposentado em maio deste ano.

O novo comandante  já esteve reunido com prefeitos da região. Em Caraguatatuba, o encontro com o prefeito Aguilar Júnior ocorreu no dia 20. Participaram do encontro, o major Daniel Lemes, coordenador operacional da Polícia Militar; o capitão Eduardo Oliveira, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Caraguatatuba; e, o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti.

O tenente coronel Silva Andrade disse, na ocasião, que seu objetivo é dar sequência aos trabalhos já realizados e melhorar a vida dos policiais e da comunidade.

“Queremos oferecer melhores condições de trabalho a nossa equipe e o resultado disso é o aumento da produtividade no dia a dia do policiamento”. Ele, também adiantou que a Operação Verão já está em planejamento e que em breve, o município contará com oito quadriciclos para intensificar a fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *