A Corregedoria da Polícia Militar apura as circunstâncias da morte do PM Thiago Nonato Cabrioti, de 33 anos, ocorrido durante um suposto tiroteio ocorrido na noite de ontem, quinta-feira, 23, em Maresias, costa sul de São Sebastião.
Também perderam a vida um homem, de 27 anos e uma criança de 12 anos. Um homem, de 19 anos e uma mulher, de 21 foram presos por envolvimento nos homicídios.
O policial Thiago Cabrioti, que estava lotado na 1ª Companhia, em São Sebastião, teria sido ferido com quatro tiros, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local. Foi sepultado na tarde de sexta-feira. Ele, que estava há sete anos na corporação, deixou mulher e três filhos.
Não conseguimos informações sobre os sepultamentos da criança, Gabriel Macedo, de 12 anos e do homem, de 27 aos. Através de uma nota encaminhada para a imprensa, a Prefeitura de São Sebastião lamentou a morte da criança. A Escola Edileusa Brasil, no bairro de Maresias, onde Gabriel estudava no 5º ano, suspendeu as aulas nesta sexta(24), para que alunos e funcionários pudessem acompanhar o velório.
Motivação
A PM, através da corregedoria e a polícia civil, pelo 2ºDistrito Policial de Boiçucanga, responsável pelas investigações, tentam apurar o que teria motivado o tiroteio, por volta das 23 horas de quinta (23) na rua Porto Seguro, que fica no sertão em Maresias, na costa sul de São Sebastião, uma das mais badaladas praias do Brasil.
A PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar o caso, havia divulgado que foi acionada por populares, via COPOM, para averiguar o tiroteio e que, quando lá chegou encontrou o policial já em óbito e que outras três pessoas feridas tinham sido encaminhadas ao hospital da região.
A PM também informou, que uma mulher, de 21 anos, teria sido presa e com uma arma, que teria sido usada no tiroteio. Ela teria supostamente alegado ao ser ouvida pela polícia que o tiroteio teria começado quando o PM apareceu na rua, encapuzado e atirando contra uma das pessoas.
Um outro homem, gravemente ferido no tiroteio, de 21 anos, estaria no hospital da cidade sob custodia, também, por envolvimento no caso. Segundo a polícia civil, ele será preso assim que for liberado pelo hospital.
Em nota encaminhada para a imprensa, a PM informou que “A Polícia Militar esclarece que o Soldado PM Thiago Cabrioti, do 20º BPM/I, no final da noite do dia 23 de junho, em situação a ser esclarecida, envolveu-se em uma troca de tiros, sendo vitimado com mais duas pessoas. Uma mulher foi presa após assumir ter atirado contra o policial e com ela foi apreendido um revólver calibre 38. Todas as circunstâncias do caso já se encontram em apuração por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). São Paulo, 24 de junho de 2022.”