Um morador de Caraguatatuba foi detido e multado em R$ 30 mil acusado de crime de maus tratos de animais. Em sua casa, foram encontrados dez cachorros desnutridos e em condições precárias.
A detenção ocorreu na manhã de ontem, quinta-feira (23), no bairro Jardim Gaivotas, por uma equipe da Polícia Ambiental, após os policiais terem sido informados da situação precária de dez cachorros em uma residência feita por um oficial de justiça durante a entrega de uma intimação de despejo ao proprietário do imóvel.
Na residência, os policiais constataram dez cães sem alimentação, sem água e alguns com feridas pelo corpo. Diante da constatação, a polícia ambiental acionou o Centro de Controle de Zoonoses.
Um médico veterinário foi até a residência e confirmou que os animais estavam desnutridos e submetidos a condições inadequadas. A Polícia Científica também esteve no local. Os cachorros foram levados para o CCZ onde permanecem aos cuidados dos veterinários.
O morador do imóvel foi detido e encaminhado até a delegacia, onde foi indiciado por crime de maus tratos. Ele permanece à disposição da justiça. Além da prisão, o morador foi autuado em R$ 30 mil pela Polícia Ambiental.